A fonte da genialidade

por Raquel Jorge

Certa vez, em uma aula ministrada por Mario Sergio Cortella, escutei que a fonte da genialidade era manter um hábito ao longo de toda a vida: estudar diariamente. Mas penso que, mais que estudar diariamente, um bom hábito é aprender diariamente. E isso me leva a acreditar que ninguém é sábio o suficiente que não possa aprender mais. Ainda parafraseando Cortella, essa humildade pedagógica é necessária para que possamos crescer a cada dia. O aprendizado contínuo nos leva à maestria.

E como eu e você estamos hoje imersos na transição da era do Conhecimento para a era da Inteligência Artificial, a velocidade das mudanças faz com que nós, independentemente do contexto em que estivermos, seja dentro de sala de aula, como professor ou aluno, em uma empresa como diretor ou linha de produção, em um escritório de advocacia como advogado ou cliente, ou até mesmo em casa como mãe ou filha, faz com que sejamos diferentes a cada ano, exigindo uma formação contínua e permanente.

Nós, da Menthor Instituto de Desenvolvimento, chegamos de Minas para o mundo, exatamente nessa missão: fomentar o aprendizado contínuo, proporcionar, por meio das novas tecnologias, técnicas que te auxiliam no percurso da sua jornada, mesmo com todas as mudanças que tem ocorrido e adversidades que tem trazido desafios para seu dia a dia.

Acreditamos que fomentar o compartilhamento e disseminação continuada de conhecimento e aprendizado sem barreiras geográficas, com utilização de técnicas criativas e interativas, em variados formatos, e em diferentes áreas, podemos plantar a sementinha da mudança em cada um que fizer parte dessa história.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *