#SerieMenthor – CNV no Ambiente Escolar

Há 70 anos, um marco foi criado na história mundial: o assassinato do pacifista indiano  Mohandas K. Gandhi e que hoje, proclamada pela ONU, comemora-se o Dia da Não Violência.

E muito além de uma data, o contexto da não violência está presente até hoje em diversas técnicas, comunicacionais e relacionais e quem nos traz uma metodologia para sua diminuição no mundo é o psicólogo clínico Marshall Rosenberg que, em sua proposta, ensina as pessoas a se libertarem dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas, além de transformar padrões de pensamento que levam a discussões, sentimentos como raiva e até mesmo a depressão.

Ele propõe, com seu método denominado de Comunicação Não Violenta a resolver conflitos de maneira pacífica, criar e manter relacionamentos tendo como base o respeito, a compaixão e a cooperação.

Seu trabalho, difundido mundialmente, ganhou a admiração de muitos profissionais que hoje compartilham seu conhecimento e experiência seja no âmbito jurídico, familiar, empresarial e, até mesmo, escolar.

Em Belo Horizonte, Ana Carolina Ramos Jorge, estudiosa sobre o tema e atuante na área de conciliação e mediação na Justiça Federal e em projetos de Justiça Restaurativa junto às escolas, passou a tarde com a equipe da Menthor para uma conversa sobre a Comunicação Não Violenta (CNV) no ambiente escolar e que deixamos  aqui para você! São cinco vídeos  de muito conteúdo para sua jornada no assunto, que serão postados esta semana, um por dia  😉

 

 

#SérieMenthor – CNV Nas Escolas – Episódio 1

#SérieMenthor – CNV Nas Escolas – Episódio 2

#SérieMenthor – CNV Nas Escolas – Episódio 3

 

#SérieMenthor – CNV Nas Escolas – Episódio 4

 

#SérieMenthor – CNV Nas Escolas – Episódio 5

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *